Pesquisar na Oficina dos Miminhos

Enxoval de bebé e muito mais!!!

No espaço For Baby's & Child's da Oficina dos Miminhos da Rute, encontra desde fraldas a jogos de lençois, malinhas a porta documentos...
Visite já e veja a variedade de artigos pintados à mão para os mais pequenos...

26 de outubro de 2007

MIL DESCULPAS....

OLÁ MENINAS!!
ESTE POST É PARA PEDIR DESCULPAS A TODAS AS MENINAS COM KEM ESTOU EM FALHA, NOMEADAMENTE A ANA (MEGGIES ART), A MARIA JOÃO (BORBOLETAS FELIZES), A TÂNIA (ESTRELINHAS COLORIDAS)...
EU JÁ TENHO QS TUDO PREPARADO, ALGUMAS ATÉ MESMO TD, SÓ FALTA METER NO PACOTE, HIHI. MAS NÃO CONSEGUI AINDA IR AOS CORREIOS ENVIAR.
MAS EU PASSO A EXPLICAR MOTIVO PK AINDA N ENVIEI TD: O MEU FILHO ANDA A SER VITIMA DE AGRESSÕES FÍSICAS POR PARTE DE ALGUNS ALUNOS MAIS VELHOS DA ESCOLA, DÃO-LHE PONTAPÉS E MURROS, NÃO ME DIZIA NADA COM MEDO K LHE RALHASSE, ANDA AGITADO, DORME MAL E ATÉ FAZ FEBRES, SÓ ESTA 3ª FEIRA SOUBE DO QUE SE PASSAVA ATRAVÉS DA AUXILIAR K ME CONTOU, NO DIA ANTERIOR ATÉ A POLICIA ESTEVE LÁ, PK ATÉ NAS PROFESSORAS E NAS AUXILIARES QUISERAM BATER, OS PAIS DOS DITOS MENINOS ACHAM NORMAL, DIZEM ELES K É A BRINCAR, MAS SE FOSSE O CONTÁRIO IAM P LÁ DE CAÇADEIRA EM PUNHO... FALEI LOGO C A PROFESSORA DELE E A DIRECTORA , HOJE ENTREGUEI A QUEIXA FORMAL C OS NOMES DOS MENINOS K O AGRIDEM P O EXECUTIVO.
ONTEM ESTIVE LÁ P SABER O NOME DE 2, K SE TRANSFORMARAM EM 4, POIS ELE IDENTIFICOU MAIS UM E A AVÓ DE OUTRO COLEGUINHA UM... ANDEI DE SALA EM SALA P APONTAR UM DELES.... ACABEI POR APONTAR ENTÃO DOIS, PK OS K ELAS SABIAM ERAM OUTROS DOIS BEM MAIS VELHOS, SABIA K O DIA DE ONTEM IA SER DIFICIL DE NOVO, POIS AO IDENTIFICÁ-LOS O MEU FILHO IA SER AGREDIDO DE NOVO POR ISSO E, FOI (ATÉ PK QD TEVE LÁ A POLICIA OLHARAM P O MEU FILHO E DISSERAM K IRIA SER PIOR, ISTO POR OUTRAS PALAVRAS) ... À TARDE ESTAVA ELE A BRINCAR VEIO DE LÁ UM E MURROS NA CABEÇA, ANDO SATURADA, O MIÚDO AGORA SÓ PODE BRINCAR AO PÉ DA AUXILIAR...
HOJE PEDI QUE ME IDENTIFICASSE DE NOVO OS MENINOS K LHE BATIAM E AO VER-ME RALHAR C UM ENCOLHEU-SE E N TEVE CORAGEM P DIZER, SIM MÃE, É ESSE TB...
DESCULPEM O DESABAFO, MAS ANDO C O CORAÇÃO NAS MÃOS, VOU EU CUIDAR DE FILHOS "ALHEIOS" QUANDO NÃO POSSO OLHAR PELO MEU...
SEI K ELES TÊM DE CRESCER E, TB ANDAR À BULHA, MAS N SER AGREDIDO SEM NADA FAZER E CONSTANTEMENTE, TODOS OS DIAS, MAL SAI P O RECREIO...
BEIJOS A TODAS E PROMETO K PARA A SEMANA ENVIO TUDINHO....
VOLTO MAIS LOGO ENTRETANTO COM NOVIDADES, UMA DELAS A ENCOMENDA DA NOSSA MAIS NOVA BLOGGER!!!

7 comentários:

Vendo materiais disse...

Criei recentemente um blog de venda de material para artesanato.
Passa por lá.
Em breve vai haver novidades.

Paula Lemos disse...

Rute...
Força e Coragem, acredito que seja dificil para ti, ainda para mais, estando tu a olhares por filhos alheios como tu disses.... e o teu fihote (que são so nossos bens mais queridos e ricos) está a sofrer...
Bjs e Força...

Anónimo disse...

Olha amiga ñ sei nem k dizer... Fikei em choque... Isto é o terror de qualquer mãe...

ñ sei se no teu lugar teria tanto sangue frio, acho k perdia as estribeiras e dava umas belas murraças nesses gandins!!! Assim num beco escuro sem ninguém ver...

coragem e força amiga...

beijinho!!!

ZetyArtes disse...

Olá Rute.
Infelizmente sei bem como te estas a sentir.No passado ano lectivo chego eu ha escola do meu filho que estava na 1ª classe e dei de caras com uma cena macabra, o meu filho deitado no chão de lado e 3 meninos todos da turma dele a darem pontapés onde bem lhes apetecia.Com o portão trancado e uma Auxiliar a uma distancia deles de para ai 6 metros, comecei a gritar para me abrirem o portão, a senhora, que inferilzmente é minha colega de profissão, e a quem eu perguntei de imediato se não via o aluno a ser agredido disse-me "OLHE ELE CHATEIA OS COLEGAS PK TAMBÉM QUER JOGAR HA BOLA E OS OUTROS NÃO O QUEREM NO GRUPO"
Entrei em choque porque afinal de contas o meu filho estava a ser agredido porque queria jogar ha bola com os colegas e a senhora Auxiliar achou bem ele levar uma tareia porque chateou os meninos.
A revolta é enorme pk tb trabalho numa escola (secundaria) onde as coisas são mais calmas é verdade, mas onde eu tento sp verificar situações destas e evitar agressões.
A solução foi tirar o meu filho daquela escola, pk cheguei ha conclusão pelas palavras (que usou para se defender )daquela senhora que era mais facil para ela como Auxiliar dizer para os miudos resolverem os pbs deles e fazer de conta que não via do que tentar evitar agressões. Infelizmente nem todas as Auxiliares de Acção Educativa tem formação, e muitas delas não tem coração, mas a senhora esta esquecida que tem uma filha que não vai estar sp ao pé dela e que um dia lhe pode acontecer algum parecido.
A minha opção foi a mudança, mas nem sp isso é possivel.
Espero que tudo se resolva e que o teu menino fique bem.

Beijinho grande para os 2

Susete
ZetyArtes

Anónimo disse...

Ola,

Realmente é terrível isso que aconteceu a teu filho, espero que tudo se resolva rapaidamente.
Eu pus o meu filho numa escola privada (catolica) pago ao mês para ele lá estar, este ano ele reclamava que uns meninos lhe batiam e ele reclamava as irmas ou a auxiliar e nada as tantas eu disse-lhe se te baterem bate de volta, que fui eu dizer ... Já fui chamada 2 vezes a escola por ele agredir os outros quando lhe chateiam, bate neles com a mochila e com a lancheira ( que é de plástico e já tive que comprar uma em tecido). Enfim mas parece que esta a acalmar agora. Força Rute tudo se resolve.
Carmen

Anónimo disse...

Olá Rute, fiquei em choque quando li este teu post, tenho duas filhas e sempre foi o meu medo, isso lhes acontecer. Estas situações criam o sentimento de medo e pânico nas crianças, o que é muito mau. Tanto tu como o teu filhote tiveram muita coragem para denunciar os malandros, eu não sei se me aguentava....

Muita coragem para os dois, Beijos Alexandra

kanukinha disse...

Olá Rute... eu passei aqui por pura curiosidade e gostei dos teus trabalhos, mas o post que me chamou mais a atenção foi realmente este...
Pois é.. cada vez mais se ve estas tristes cenas nas escolas... eu acho sinceramente que é o resultado da má educação que os pais dão aos meninos... eu quando era pequena tive a sorte de nunca ter sofrido algo igual...e não se viam estas coisas...
Agora, para bem do teu menino... é bom que a situação se resolva rápido...e acredita que se ninguém fizer nada, acho que tu como mãe deves fazer, (nem k seja apanhar as tais crianças fora da escola!) porque eu não aguentava esse tipo de situações, ver um filhoa ter pesadelos e até febre porque há alguém que não tem nada a vercom ele que lhe faz a vida negra, deve afectá-lo até na parte escolar! Mas força, espero que tudo se resolva bem... muitos beijinhos e parabens plo blog!